terça-feira, 10 de abril de 2012

Contran determina obrigatoriedade de placas refletivas para veículos

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União, no início deste mês, norma que determina a obrigatoriedade das placas refletivas em todos os veículos vendidos no Brasil. Com a entrada em vigor da medida os carros novos ou com transferência de município devem adotar o novo artigo.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a obrigatoriedade das placas refletivas tem como objetivo reforçar a segurança no trânsito, uma vez que este tipo de sinalização ajuda ao motorista a identificar outros veículos, principalmente em dias de chuva, neblina ou mesmo à noite.
O uso das placas e tarjetas reflexivas serão obrigatórios não só em automóveis, mas também em motocicletas, triciclos, ciclomotores, caminhões, entre outros tipos de veículos, desde que sejam novos e seu primeiro emplacamento aconteça a partir do dia 1º deste mês, ou que tenham sua documentação transferida para outro estado ou município.
INFORMAÇÃO blog de Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...