segunda-feira, 27 de julho de 2015

HOJE 27 DE JULHO , E DIA DO MOTOCICLISTA


 Motociclista ,O termo motociclista se enquadra a todas as pessoas que andam de moto e respeitam todos os aspectos e exigências da legislação de trânsito. Estimulam e orientam quanto ao uso correto da motocicleta.
A paixão dos motociclistas por suas motos é grande, e cuidar de suas máquinas sempre lhes dá prazer. Também é hábito dos motociclistas se reunirem para passeios, viagens, ações filantrópicas.
Pode ser divertido, mas com muita segurança!



 

Hoje é o dia do motociclista. Mas infelizmente essa parcela da população tem pouco para comemorar. Apesar da massificação de campanhas educativas e maior rigor dos órgãos responsáveis pela fiscalização nos últimos anos, os índices de acidentes envolvendo motociclistas só crescem a cada dia em todo o país. 
Em dez anos a frota de motos cresceu mais de 200% - na região Norte e Nordeste, as motos hoje são quase a metade dos veículos dessas regiões. Mas uma das principais consequências entre as vitimas de acidentes com motos é a necessidade de cirurgias ortopédicas. No HUT foram realizados 1.234 procedimentos cirúrgicos no ano de 2015. 706 foram cirurgias ortopédicas, buscando reconstruir ou cuidar de deformidades dos pacientes. O número é significativo, já que a entrada de acidentes com motociclistas aumentou no decorrer do ano.

Os números crescem e a preocupação dos órgãos fiscalizadores também. Por conta disso, muitas campanhas sócias educativas vêm sendo realizadas diariamente visando a categoria dos motociclistas. Além disso, as punições estão mais rigorosas tanto pela falta de equipamentos, como capacetes e também na documentação dos veículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...