terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rio Grande do Norte tem o 3° maior índice de morte de motos do Nordeste

 
Deu no Diário de Natal

O Rio Grande do Norte foi destaque no último domingo, 15, em matéria exibida pelo Fantástico mostrando que o estado têm o 3º maior percentual de mortes de motocicletas do Nordeste

Quarenta e dois por cento das vítimas de acidentes de trânsito no Estado são decorrentes de motocicletas, o que representa o 3º maior índice do Nordeste, região que detém o maior mercado consumidor, e que comprou no ano passado, 35% de todas as motos vendidas no país.

O RN só perde para Sergipe, com 44%, e Piauí, que lidera o ranking com quase metade das pessoas que morreram no trânsito quando estavam sobre duas rodas. Número de acidentes cresce assustadoramente, assim como aumenta a frota de motocicletas em todo país. Cidades do interior concentram 77,33% da frota no RN. O Ministério da Saúde se mostrou preocupado com a liderança do Nordeste.

“Quase 80% dos óbitos por motocicletas são de pessoas entre 15 e 39 anos”, declarou o ministro Alexandre Padilha. Mossoró foi apontada como a maior frota proporcional do país. Um em cada quatro moradores da cidade, distante 285 quilômetros da capital, é motociclista.
 
Continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...