Rio Grande do Norte tem o 3° maior índice de morte de motos do Nordeste
Deu no Diário de Natal
O Rio Grande do Norte foi destaque no último domingo, 15, em matéria exibida pelo Fantástico mostrando que o estado têm o 3º maior percentual de mortes de motocicletas do Nordeste
Quarenta e dois por cento das vítimas de acidentes de trânsito no Estado são decorrentes de motocicletas, o que representa o 3º maior índice do Nordeste, região que detém o maior mercado consumidor, e que comprou no ano passado, 35% de todas as motos vendidas no país.
O RN só perde para Sergipe, com 44%, e Piauí, que lidera o ranking com quase metade das pessoas que morreram no trânsito quando estavam sobre duas rodas. Número de acidentes cresce assustadoramente, assim como aumenta a frota de motocicletas em todo país. Cidades do interior concentram 77,33% da frota no RN. O Ministério da Saúde se mostrou preocupado com a liderança do Nordeste.
“Quase 80% dos óbitos por motocicletas são de pessoas entre 15 e 39 anos”, declarou o ministro Alexandre Padilha. Mossoró foi apontada como a maior frota proporcional do país. Um em cada quatro moradores da cidade, distante 285 quilômetros da capital, é motociclista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário