terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RN: Prefeitos elaboram documento pedindo providências ao Governo do Estado para o combate a violência na região


Uma reunião com os prefeitos da região do Trairi, fruto da audiência pública realizada na semana passada, aconteceu na manhã desta terça-feira (31) no auditório do SEBRAE/ Santa Cruz, quando foram definidas algumas diretrizes para obtenção de resultados dos pontos discutidos.
Na oportunidade foi redigido um documento que será encaminhado ao Governo do Estado com vários pontos cruciais para que se tenha uma resposta ao nível de violência que atinge a cidade de Santa Cruz e também a região do Trairi.
Dentre os pontos está a reestruturação da 4ª Companhia de Polícia que tem sede em Santa Cruz com o aumento significativo do número de policiais e condições de trabalho. A volta do número de policiais formado em Santa Cruz com o apoio da prefeitura e que ao final do curso, os PM acabaram sendo transferidos para outros municípios até mesmo fora da área de abrangência da 4ª Companhia.
Outro ponto do documento é a solicitação para que o governo do estado prossiga com os trâmites do concurso público, no qual 824 policiais foram convocados pelo então governador Iberê Ferreira de Souza e que quando assumiu o governo, a governadora interrompeu o processo.
O trabalho de Inteligência das polícias foi um dos pontos mais discutidos pelos prefeitos.  O trabalho do PROERD e do Ronda Escolar. O monitoramento da cidade feito por câmeras foi outro ponto colocado em pauta na reunião pelos prefeitos de Santa Cruz, José Péricles e o de Jaçanã, Uady Antonio de Farias, esse que fez duras críticas ao governo do estado por ainda não ter colocado em prática o pelotão de polícia apesar da doação do terreno para a construção do prédio para a polícia.
Também compareceu à reunião, a prefeita Wanira Holanda Brasil de Sítio Novo, Jorge Eduardo (Jorginho) de Tangará, Carlos Roberto Lucena de Campo Redondo, Nivaldo Alves de Lajes Pintadas, José Andrade Dantas (Zé Nilton) de São Bento do Trairi, Robson Wanderlei de Medeiros (Robinho) de Japi e Cláudio Marques de Macedo (Boba), de Coronel Ezequiel.
O documento elaborado vai ser encaminhado à governadora que deverá receber todos os prefeitos presentes na reunião desta terça-feira (31) com data ainda a ser agendada pelo gabinete governamental.
Fonte: www.radiosantacruzam.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...