sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tragédia no Rio já provocou seis mortos e pelo menos 20 estão desaparecidos


As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro localizaram mais um corpo na madrugada de hoje (27), por volta das 3h. É de uma mulher, cuja identidade ainda está sendo investigada. Já são seis mortos e pelo menos 20 desaparecidos, vítimas da tragédia provocada pelos desabamentos de três prédios, no centro da cidade, anteontem (25). Uma chuva fina cai sobre o Rio desde o fim da noite de ontem.
Até agora, foram localizados sob os escombros os corpos de três homens e três mulheres. O Instituto Médico-Legal (IML) informou que foram identificados Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, porteiro do Edifício Liberdade, onde morava com a mulher, Margarida Vieira de Carvalho, que está desaparecida, e Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos – cujo enterro ocorrerá nesta manhã, em Niterói, região metropolitana do Rio.
As equipes de socorro, comandadas pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar, intensificarão hoje o trabalho de busca por mais vítimas. Cães farejadores ajudam nos resgates. As dificuldades, segundo os bombeiros, são geradas principalmente pela nuvem de poeira que ainda é intensa no local.
 

Bombeiros localizam mais um corpo em escombros de prédios no Rio


O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou há pouco que localizou mais um corpo nos escombros dos prédios que desabaram na Avenida 13 de Maio, no centro da cidade. Com isso, chega a sete o número de corpos encontrados no local. Além disso, há pelo menos 20 pessoas desaparecidas.
O Instituto Médico-Legal (IML) informou que já foram identificados Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, porteiro do Edifício Liberdade, onde morava com a mulher, Margarida Vieira de Carvalho, que está desaparecida, e Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos – cujo enterro ocorrerá hoje (27) em Niterói, região metropolitana do Rio.
As equipes de socorro, comandadas pelo Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar, intensificarão hoje o trabalho de busca por mais vítimas. Cães farejadores ajudam nos resgates. As dificuldades, segundo os bombeiros, são geradas principalmente pela nuvem de poeira que ainda é intensa na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...