sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eleições 2012: centenas de mesários já iniciaram treinamento pela internet

 da Agência CNM
Há apenas quatro dias no ar, o treinamento-piloto de mesários pela internet, elaborado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já foi acessado por 919 mesários e, do grupo, 119 já concluíram o curso até o momento. A expectativa é de que mais de 14 mil mesários de sete estados (Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) participem deste treinamento-piloto.
 
O grupo representa 1% dos mesários que geralmente não são convocados para treinamentos presenciais pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), e são o público-alvo desta ação. “A iniciativa veio após a realização e o sucesso que o treinamento de mesários no exterior teve em 2010”, explica a secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Ana Cláudia Braga Mendonça.

O objetivo principal deste treinamento é democratizar o conhecimento, fazendo com que todos os integrantes da seção eleitoral estejam devidamente treinados no dia do pleito e, assim, possam melhor atender o eleitor. O TSE pretende que no futuro todos os mesários possam ser treinados via internet, o que servirá para reduzir custos, além de permitir que  a informação chegue a todos de forma linear.

Ao final do curso, cada participante responderá um questionário de avaliação quanto ao treinamento. As informações serão utilizadas de forma a melhorar os próximos treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...