domingo, 12 de agosto de 2012

HOMENAGENS AOS PAI


"Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus..."
(Salmos 89:26).

Um homem, agora já adulto, aguardando uma cirurgia em um
hospital conversava com seu pai.
"Papai" disse ele, "eu espero poder estar em casa no Dia dos Pais.
Eu me senti muito mal algum tempo atrás, quando tinha dez anos,
porque não pude lhe dar um presente no seu dia."
O pai lhe respondeu: "Sérgio, eu me lembro bem da
"(quele sábado, véspera do Dia dos
 Pais, quando vi você na loja. Vi quando você pegou algo e escondeu no seu bolso.
Eu sabia que você não tinha dinheiro e fiquei muito triste porque pensei que iria sair
 correndo sem pagar. Logo depois você retirou o que havia apanhado de seu bolso e
 recolocou no lugar.
"Quando você passou o dia inteiro fora porque não tinha um presente para dar,
 provavelmente pensou que eu havia ficado chateado. Você estava enganado, Sérgio.
Quando você pôs no lugar o que havia retirado da loja, não envergonhando a Deus
 como sempre lhe ensinamos em casa, você me deu o melhor presente de toda
a minha vida."

Quantas coisas boas lembramos de nosso pai. O carinho e o
cuidado em todos os momentos, As noites sem dormir, indo e
vindo o tempo todo por estarmos doentes, os magníficos
passeios e brincadeiras que experimentamos juntos.
Fantástico o nosso pai!

E o que de melhor deveríamos lhe dar em seu dia? Uma camisa,
uma gravata, um estojo de barbear ou qualquer outra coisa
material logo acabarão ou serão esquecidos. Serão esses os
melhores presentes?

Um presente inesquecível é aquele que ficará para sempre em
sua memória. Gestos constantes de carinho e atenção e o
reconhecimento e gratidão por tudo que fez por nós
certamente lhe farão mais feliz do que uma caixa colorida ou
um simples cartão com um texto qualquer.

E a felicidade será completa nesse dia se, como filhos
amados de Deus, estivermos caminhando na presença de nosso
Pai celestial, louvando e engrandecendo o Seu nome e
testificando para todos que somos felizes for sermos
chamados "filhos de Deus".

Você tem demonstrado amor ao seu pai?
Tem amado e louvado também ao Pai celestial?
Feliz Dia dos Pais!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...