sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estudo comprova que maconha realmente causa danos ao cérebro

 por Robson Pires
Maconha realmente “fazer estrago” no corpo humano é algo que sempre gera polêmica, porque há os que afirmam que sim, e os estudiosos que contrariam as afirmações. O próximo capítulo desta novela é que, sim, a maconha faz mal para o cérebro.
Cientistas australianos dizem que a maconha faz mal para a memória e para a capacidade de aprender, além de fazer mais mal ainda se a pessoa começar a fumar mais cedo na vida.
Para chegar a esta conclusão, 59 usuários de maconha (há 15 anos ou mais) tiveram seus cérebros escaneados. As imagens foram comparadas com os scans de 33 pessoas saudáveis que nunca usaram a droga.
Ao contrário da massa cinzenta, que chega a seu ápice aos oito anos de idade, a substância branca continua se desenvolvendo pelo resto da vida — e a maconha a afeta.
Comparando volume, força e integridade da substância branca do cérebro, perceberam que os usuários de maconha de longa data tinham alguns problemas. A redução do volume chegava a 80% em quem fumava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...