terça-feira, 7 de agosto de 2012

Que seja feita a vontade do povo!


Mais um ano de eleição, mas uma vez o povo vai as urnas para que sua vontade seja feita, independente do eleito ser um bom ou um mau governante. Para alguns o voto é dado aquele que o povo acha ser o melhor para a sua cidade, já outros votam por amor, defendem seu partido, assim como fazem com o seu time de futebol, voto de protesto, voto nulo, branco... e assim a democracia fica mais uma vez em evidência, é respeitada, louvada nos quatro cantos do Brasil. Nossa geração tem hoje de mão beijada, o que a outra geração conseguiu depois de tanto apanhar, muitas vezes, por ordem daqueles que hoje, ganham rios de dinheiro por meio daquilo que eles mesmos combatiam com mão de ferro.
A vida tem dessas coisas. Caro leitor, o que você acha de não ter a sua vontade respeitada depois de tanto apanhar, ser perseguido, levar mordida de cachorro, gás lacrimogêneo e tudo de ruim que a ditadura pode oferecer ao nosso pais?  
Com a democracia, o povo ganhou uma arma importante para a construção de uma nação bem sucedida, que é o voto, mas nem sempre o voto do povo é respeitado.
Não estou falando aqui de nenhum processo de Impeachment, também não é para tanto, já que tal processo só é aberto e aceito, quando a coisa está realmente feia. Quem o teve mereceu, mas, na política quase sempre existe uma segunda intenção por trás de cada ato, e às vezes, um político egoísta e sedento de poder, acaba confundindo a sua gana de estar no comando, de se achar o tal, com a vontade do povo, que saiu de sua casa, para ajudar a  eleger democraticamente o seu preferido. Quem ganha com a impugnação do mandato de determinado eleito eu não sei, mas sei quem perde com isso, e é você caro leitor e também eleitor, assim como eu. Eu entendo e até aplaudo quando a coisa é feita por amor ao povo, no entanto, as coisas nem sempre são como parecem. Ouro de tolo. Muitas vezes a impugnação é fruto de motivos alheios a saúde, educação, e toda aquela lista básica que a população tem na ponta da língua, pois é disso que ela precisa, e enquanto a briga rola, o povo fica abandonado, às moscas, esperando que venha do céu, uma coisa que deveria ter vindo daqui mesmo, por meio do seu voto. Não há nada pior em um político, do que o desrespeito à vontade do povo, por motivos  pessoais, birra de menino ruim.
Não leitor, não quero de maneira nenhuma focar acontecimentos passados, e trazê-los à tona para inflamar mais ainda aquilo que já está queimando com altas chamas.
fonte Noticias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...