O Programa Estadual de Combate a Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou, nesta sexta-feira (3) os novos números da dengue no Estado. Até a Semana Epidemiológica 28, que corresponde aos dados notificados até o dia 14 de julho, o RN acumula o registro de 24.165 casos suspeitos da doença. Deste total, 7.276 casos foram confirmados, com cinco óbitos.O Rio Grande do Norte possui 91 municípios com incidência alta da doença. Os cinco municípios com maior número de casos suspeitos são: Natal (8.679 suspeitos), Mossoró (1.876), Parnamirim (1.487), João Câmara (813) e Ceará-Mirim (650).
A Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Kristiane Fialho, ressalta que a dengue é uma doença 100% evitável e a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti é a única maneira de evitá-la.
A coordenadora reforça ainda que a população deve procurar os serviços de saúde logo aos primeiros sintomas. "As pessoas devem evitar a auto-medicação e procurar os serviços de saúde para que os casos possam ser devidamente tratados e notificados".
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário