terça-feira, 22 de outubro de 2013

Filme “Gonzaga – de Pai para Filho” ganha prêmio na Rússia

gonzaga filmeO filme “Gonzaga – de Pai para Filho” brilhou na 6ª Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia, realizada neste mês nas cidades de Moscou e São Petersburgo. De acordo com a assessoria de imprensa de um dos organizadores do evento, o longa dirigido por Breno Silveira faturou o prêmio de melhor filme do festival após votação que contou com a participação do público.
Ao todo, nove filmes representaram o cinema nacional em solo russo, incluindo “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, candidato a fazer parte da lista de indicados ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar. O festival também abrigou uma exposição de fotos da revista Placar, tradicional publicação brasileira sobre futebol. Além disso, o público participou de uma sessão de debate com a presença de Chambinho do Acordeon, protagonista do filme, sobre as trajetórias e a relação entre o músico Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, seu filho.
Veja o trailer do filme:
FONTE Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...