segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Municípios devem enviar dados do Censo Escolar até dia 22 de outubro

Foto: ABrPrazo para os Municípios enviarem os dados preliminares do Censo Escolar 2013 termina dia 22 de outubro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos gestores municipais para que façam à inserção das informações no sistema Educacenso – pela internet – antes do termino do período.
Além disso, o departamento técnico de Educação da CNM orienta que os gestores de ensino e diretores das escolas fiquem atentos ao preenchimento e envio de todas as informações solicitadas. Isso, porque devem ser cadastrados no Censo Escolar 2013, os alunos matriculados e com frequência regular à escola até o dia 29 de maio deste ano.
O Censo é utilizado, anualmente, para fazer o diagnóstico da Educação no País. Os dados são usados de referência para a formulação de políticas educacionais e para a determinação dos coeficientes de distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Também para implementação e distribuição de recursos dos programas federais como Merenda e Transporte Escolar.
Caso os Municípios não informarem os dados podem ficar sem receber os recursos dos programas federais. O alerta da Confederação se dá uma vez que isso pode dificultar os investimentos e a manutenção do ensino público.

fonte Agência CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...