segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Piso Nacional: Mais uma vez a votação marcada para o dia 23/10.

Olá colegas agentes e Saúde de todo Brasil.
Novamente estaremos à mais uma batalha em Brasília sobre o lendário Piso Nacional que foi marcado para o dia23/10. Mas porque nosso Piso Nacional não sai e o que as entidades envolvidas ganham com tanta enrolação da votação do nosso Piso Salarial?
Na realidade o que ocorre é que infelizmente apesar da nossa categoria ser grande ela não é politicamente organizada. Muitos "sindicalistas", vereadores, deputados, senadores e presidência se aproveitam da nossa condição desfavorável para que através dos nossos sonhos e esperanças se promovam para que suas ambições pessoais sejam alcançadas.

Por isso colegas, faço-lhes alguns questionamentos para a nossa reflexão:

Porque a lei do nosso Piso Nacional só entra em pauta próximo ao período das eleições?

Alguma vez a CONACS já visitou o seu estado ou município?

A pauta original era dois salários mínimos, então porque agora voltou para apenas R$ 950,00? 

(Para os colegas que não sabem, todo o mês de outubro de cada ano o atual repasse financeiro que os municípios recebem do M.S. sofrem reajustes retroativos a janeiro, então tecnicamente esse mês de outubro é para ocorrer esse reajuste reajuste anual baseado no quantitativo dos ACS e nos municípios onde há mais de 30% de cobertura do PSF os ACE também participam.)

informação do Blog de Ricardo ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...