
Apesar do veto aos aromatizantes, a versão discutida hoje pela Anvisa é mais branda do que o texto original, colocado em consulta pública em novembro de 2010 (veja Para Saber Mais). A primeira proposta previa a retirada de todos os aditivos, incluindo o açúcar. A sugestão seguia as normas estabelecidas na Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, um acordo internacional com regras para a prevenção e o combate ao tabagismo do qual o Brasil é signatário com outros 170 países ligados à Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a agência reguladora, o açúcar poderá ser usado por pelo menos mais um ano, quando o assunto será retomado.
Comer bolo de chocolate no café da manhã ajuda a perder peso

Uma equipe da Universidade de Tel-Aviv, em Israel, descobriu que comer pudim como parte de uma café da manhã balanceado, de 600 calorias, que também inclua proteínas e carboidratos, pode ajudar a perder mais peso. Para os especialistas, o segredo está em saciar-se de manhã, quando o metabolismo do corpo está mais ativo e mais aptoa queimar as calorias no restante do dia.
Por outro lado, tentar abster-se completamente de doces pode levar ao vício psicológico desses alimento a longo prazo. Durante o estudo de 32 semanas, publicado pelo jornal “Steroids”, os participantes que acrescentaram sobremesas às suas refeições matinais – biscoitos, bolo, chocolate etc – perderam mais peso do que aqueles que evitaram tais alimentos.
A refeição matinal fornece energia para as tarefas do dia, auxilia no funcionamento do cérebro e inicia o metabolismo do corpo, tornando-se crucial para a perda de peso e sua manutenção. Além disso, os pesquisadores explicam que o café da manhã é o principal regulador de grelina, o hormônio da fome.
Baseando seu estudo nesse fato, os pesquisadores esperaram poder determinar se o horário e a composição das refeições poderiam influenciar na perda de peso ou se isso era uma simples questão de contagem de calorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário