sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vazamento em adutora deixa 30 cidades potiguares sem água


Um vazamento na tubulação de 600 milímetros, da Adutora Monsenhor Expedito, que rompeu nas imediações da ponte sobre o Rio Trairí, na RN-316, proximidades de Monte Alegre, irá deixar momentaneamente sem água todas as mais de 30 cidades abastecidas pela adutora.
Uma equipe de manutenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande (Caern) está no local trabalhando para consertar o vazamento. O gerente da Regional Litoral Sul, João Alberto Dantas, informou que o bombeamento será reativado no final da tarde de hoje, quando o abastecimento será gradativamente normalizado.
A Caern alerta para a necessidade de reduzir o consumo de água durante o período, como forma de minimizar os efeitos da paralisação. O reabastecimento deverá ser totalmente normalizado em 48 horas, com o atendimento às cidades e comunidades localizadas no final da adutora.
O desabastecimento vai atingir, além de Monte Alegre, os municípios de Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Bom Jesus, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa D’Antas, Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, na região Agreste. Também ficarão sem água durante o pequeno período as cidades de Santa Cruz, no Trairí, Japi, São Bento do Trairí, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Campos Redondo, Lajes Pintadas, Tangará, Sítio Novo e Serra Caiada. Os municípios de Senador Elói de Souza, Ielmo Malrinho, São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi, Santa Maria, além de Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa e São Tomé.
informação :Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...