A mistura de energético e bebida alcoólica não é indicada em nenhum caso, principalmente no carnaval. A bebida é um depressor do sistema nervoso e o energético estimula, o que acarreta um choque no organismo que pode causar arritmia e outros problemas cardíacos.
A orientação é da Nutricionista Isabele Cláudia, entrevistada por esta blogueira na manhã de hoje, que defende como sendo alimentação correta o principal energético. A nutricionista orienta que o foi o folião dever comer muitas frutas nesse período por conterem líquido, vitaminas e minerais, como é o caso da laranja e abacaxi, por exemplo. A menos indicada é a manga que contém muita fibra.
Os caldos – que são tradicionais em nossa região – são indicados também porque contêm vegetais e neles estão os carboidratos.
Outro aspecto importante é a observância aos locais de lanches e refeições. Segundo Isabele, faz toda a diferença. “Tenham muito cuidado. Observem se no local existe higienização para não correr risco de infecções”, orienta.
Fonte: www.GLAUCIALIMA.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário