domingo, 26 de fevereiro de 2012

Comer frutas cítricas pode diminuir risco de AVC em mulheres


Compostos presentes em frutas cítricas podem reduzir o risco de derrames em mulheres, aponta um estudo divulgado em revista da Associação Americana do Coração nesta semana. Conhecidos como flavonoides, são comuns também em vegetais, no vinho tinto e no chocolate amargo.
Os pesquisadores usaram dados colhidos de 69.622 mulheres nos últimos 14 anos no Reino Unido, que relataram o que comiam a cada 4 anos. A equipe de pesquisa analisou seis tipos de flavonoides usados regularmente na dieta de norte-americanos e a relação deles com o risco de isquemias e hemorragias cerebrais.
Quando mulheres consumiam grandes quantidades de frutas cítricas, um tipo de flavonoide presente nos alimentos reduzia em até 19% o risco de derrames provocados por coágulos de sangue — que entopem os vasos sanguíneos do cérebro.
 

Deputado e assessor morrem em queda de avião no Pará

-

O deputado estadual do Pará Alessandro Novelino (foto), de 39 anos, e o chefe de gabinete dele, José Augusto dos Santos, morreram em um acidente aéreo no município do Acará (PA) neste sábado (25). Além deles, também morreu o piloto do avião, Roberto Carlos Figueiredo.
Os três foram vítimas da queda do avião bimotor, prefixo PT-LAB, que os transportava para Tomé-Açu, no nordeste do Estado. A aeronave caiu à altura do Furo do Genipaúba, entre os rios Guamá e Acará, na margem direita da Alça Viária. As causas do acidente serão investigadas. Os três corpos foram resgatados no final da tarde.
O corpo de Novelino será sepultado por volta das 10h deste domingo (26), no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua. Ele era casado e tinha um casal de filhos. Também proprietário de uma rede de postos de combustíveis, Novelino estava no terceiro mandato de deputado estadual
  

Domingo deve ser de chuva na maior parte do Brasil


O domingo será de chuva na maior parte do Brasil, de acordo com previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Deve haver forte precipitação no litoral entre o Rio Grande do Norte e o norte da Paraíba.
Pode chover, ainda, de forma rápida e isolada do litoral de Alagoas ao norte do Espírito Santo, no leste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e no leste de Minas.
O sol deve aparecer no interior da região Nordeste, na maior parte de Minas, no sul do Espírito Santo, em todo o Estado do Rio e no norte de São Paulo, além do centro-sul do Rio Grande do Sul.
 blog Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...