quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lula vence a batalha contra o câncer


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu o câncer na laringe. Ele recebeu a notícia na última segunda-feira 6 da equipe médica do Hospital Sírio Libanês. O tratamento continuará até o próximo dia 25.
O ex-presidente ainda cumpre uma rotina semanal de radio e quimioterapias, razão pela qual ele ainda sofre com os efeitos colaterais do tratamento, como náuseas e vômitos. Lula, no entanto, já foi informado pelos médicos que a regressão do tumor é irreversível.

A batalha do ex-presidente contra o câncer começou no fim de outubro do ano passado, quando a doença foi diagnosticada depois de ele se submeter a uma bateria de exames. Agora, o ex-presidente pretende voltar paulatinamente a dividir sua rotina entre o Instituto Lula e as costuras políticas visando às eleições municipais de outubro, em que terá papel fundamental.
  
    
     
O Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) já prepara o esquema de distribuição de preservativos para o período do Carnaval. Este ano serão disponibilizados 465.316 mil preservativos e 49.650 unidades de material gráfico para a Grande Natal e todas as Regionais de Saúde. Os municípios já podem solicitar às respectivas regionais suas cotas para este período.
Este ano a campanha do Ministério da Saúde para o carnaval tem como foco principal os jovens gays de 15 a 24 anos, com o tema: "Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua".  A campanha é motivada pelo aumento de 10,1% de casos diagnosticados com HIV - no período de 1998 a 2010 - no percentual da população homossexual de 15 a 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...