quinta-feira, 24 de maio de 2012

Justiça bloqueia R$ 360,3 mil de Roberto Carlos por dívida trabalhista

A Justiça do Trabalho bloqueou na última sexta-feira R$ 360,3 mil na conta do jogador de futebol Roberto Carlos, devido a uma execução trabalhista. A decisão da 61ª Vara do Trabalho de São Paulo determinou a penhora online dos valores direto na conta corrente do jogador do Anzhi, da Rússia. As informações são do site “Conjur” e da Justiça do Trabalho.

 A condenação aconteceu em 2007, em uma ação proposta por uma mulher exigindo reconhecimento de vínculo empregatício com a RCS Empreendimentos e Participações, da qual Roberto Carlos é sócio majoritário, e seu pai, Oscar Pereira da Silva, minoritário.


Confirmada a razão da requerente, a Justiça determinou o pagamento de verbas trabalhistas devidas e indenização por conta do tempo trabalhado sem pagamento regular.

 No entanto, a Justiça não encontrou bens no nome da entidade para penhorar e realizar o pagamento e, assim, partiu para penhora nas contas pessoas dos proprietários.


Caso o valor não seja encontrado, a Justiça determinou que o sigilo fiscal de Roberto Carlos seja quebrado pela Receita Federal para que possa ser feita uma busca em cartórios por imóveis do jogador para que sejam penhorados para o pagamento das dívidas.

Fonte: GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...