sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sitio Novo: Professores decidem por nova tentativa de negociar o reajuste do Piso Nacional do Magistério

Visitas: 87
O Blog Giro RN participou na noite desta quinta-feira da assembléia convocada pela direção regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) e que contou com a participação de dezenas de professores da rede municipal cuja pauta principal foi a dificuldade nas negociações do reajuste salarial dos professores que é de 22,22% conforme Piso Nacional do Magistério  definido em fevereiro pelo Ministério da Educação.
Após quase duas horas de muitas discussões, reclamações e esclarecimentos na maioria do tempo provocados pelos representantes regionais e estaduais do SINTE/RN, ficou decidido mais uma tentativa de negociação com a prefeita Wanira.
Caso a tentativa de negociação não seja alcançada a categoria decidiu pela realização de um ato público que será realizado em frente à sede da prefeitura municipal ás 19hs da próxima sexta-feira dia 11.
Além dos professores, os vereadores da oposição José Lucas, Missinho Belarmino e Luzia Izaura (Branquinha) também estiveram presentes e garantiram apoio a classe durante assembléia realizada na Escola Estadual José Nunes de Carvalho.
fonte Giro RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...