domingo, 27 de maio de 2012

Região Trairi é destaque no Jubileu de Ouro da USP


 lidiane_usp


O trabalho de Pós-graduação dos Cirurgiões-Dentistas LIDIANNE GURGEL RODRIGUES (Sítio Novo) e DANIEL WONG (São Bento do Trairi) intitulado APLICABILIDADE DO PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE NA REGIÃO DO TRAIRI-RN foi apresentado pela Dra.

Lidianne e ficou entre os seis melhores na área de Saúde Coletiva. Tal pesquisa foi realizada no ano de 2011, durante o curso de Especialização em Saúde Coletiva com ênfase em PSF, da FIP, tendo apoio da V URSAP e orientação do Prof. Dr. HILTON JOSÉ GURGEL RODRIGUES, docente da UFRN, da Pós-Graduação das Faculdades Integradas de Patos - FIP e do Curso de THD do CEFOPE.

No dia seguinte 19/05, às 08 horas, aconteceu a tão esperada MESA REDONDA EM ATENÇÃO BÁSICA EM ODONTOLOGIA. Esta foi um "verdadeiro duelo de gigantes", onde os cinco Cirurgiões-Dentistas que tiveram os seus projetos em Atenção Básica em Odontologia classificados como relevantes para Odontologia dr.hilton_uspBrasileira apresentaram seus trabalhos, em seguida comporam a mesa e ficaram a disposição da platéia para questionamentos. A Platéia era formada por odontólogos do Brasil e uma de Angola, coordenadores de saúde bucal, professores da USP e alunos de odontologia de várias universidades paulistas.

O importante disso tudo é que o RN, e em especial, a Região do Trairi está se destacando em nível nacional, não só pelo Alto de Santa Rita, mas, por projetos em saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...