quarta-feira, 25 de julho de 2012

Adolescentes grávidas são a maior causa de morte no mundo


Grávidas-6
Países com taxas altas de mortalidade infantil também possuem índices altos de fertilidade Uma organização de defesa dos direitos da infância afirmou nesta quarta-feira que a gravidez é a principal causa de morte entre adolescentes em todo o mundo.
 
A ONG “Save the Children”(em Português: “Salvem as Crianças”), com sede na Grã-Bretanha, comenta que parece absurdo que o processo de nascimento se torne a principal causa de morte de adolescentes no mundo, mas é exatamente isto o que está acontecendo. Gestações e partos causam a morte anual – ou sérias lesões – em mais de um milhão de adolescentes, a maior parte jovens com poucos recursos, pouco ou nenhum acesso à educação e habitantes de países em desenvolvimento. Segundo um relatório da organização, a raiz do problema está na falta de acesso a métodos anticoncepcionais e ao pouco planejamento familiar em muitos países. Mas, na verdade, as causas são muito mais profundas, envolvendo, principalmente, a falta de educação sexual e o ambiente familiar desintegrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...