Um estudo realizado na Universidade de Granada, na Espanha, demonstrou que não há diferenças significativas entre as fantasias sexuais dos homens e das mulheres.
Tanto homens como mulheres têm fantasias íntimas ou românticas envolvendo seu parceiro, embora os homens fantasiem com mais frequência do que as mulheres.
Além disso, os homens têm mais fantasias sexuais (tanto positivas quanto negativas) do que as mulheres, o que confirmaria a crença de que os homens pensam sobre sexo com mais frequência do que as mulheres.
Fantasias masculinas e femininas
No entanto, homens e mulheres não fantasiam com a mesma frequência.
Especificamente, o estudo mostrou que as mulheres têm fantasias românticas agradáveis com mais frequência do que os homens – algumas vezes por mês, segundo suas respostas aos questionários.
Os homens, porém, fantasiam com mais frequência sobre atividades sexuais “exploratórias”, como sexo em grupo, e buscam novas sensações, como “ser promíscuo”, “ser um swinger” e “participar de uma orgia”.
As fantasias sexuais consideradas desagradáveis são aquelas associadas com a submissão sexual.
As mulheres pensam com mais frequência do que os homens em “ser forçada a ter relações sexuais” – elas fantasiam sobre isso “pelo menos uma vez na vida”.
No entanto, as fantasias negativas mais frequentes entre os homens estão associadas com o sexo homossexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário