quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mano privilegia defesa e ataque e leva Thiago Silva, Marcelo e Hulk para a Olimpíada

Deu no UOL:
O técnico Mano Menezes divulgou nessa quinta-feira a lista oficial dos 18 jogadores da seleção brasileira inscritos para os Jogos Olímpicos de Londres e privilegiou o sistema defensivo e o ataque.
Dois dos três jogadores acima de 23 anos a que o treinador tinha o direito de chamar fazem parte da defesa: Thiago Silva, do Milan, e Marcelo, do Real Madrid. Hulk, do Porto, ganhou disputa com Daniel Alves e David Luiz e fui o último convocado.
Entre maio e junho, Mano fez quatro amistosos com o time olímpico. Venceu a Dinamarca por 3 a 1 e os Estados Unidos por 4 a 1. E perdeu para o México por 2 a 0 e para a Argentina por 4 a 3.
Os vacilos defensivos do time foram importantes para o treinador optar por Thiago Silva como um dos zagueiros. Juan, da Inter, foi companheiro de Thiago Silva nos amistosos e demonstrou pouca segurança.
A lista de Mano ainda inclui quatro suplentes: o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Dinpro, o volante Casemiro, do São Paulo e o goleiro Gabriel, do Milan.
A seleção de Mano Menezes está no Grupo B da Olimpíada, ao lado de Egito, Belarus e Nova Zelândia. A estreia brasileira é contra os egípcios, em Cardiff, no País de Gales, no dia 26, um antes da abertura dos Jogos.
O Brasil jamais venceu uma edição de Jogos Olímpicos. O país tem no currículo duas pratas, em 1984 e 1988, e dois bronzes, em 1996 e 2008. A seleção ficará treinando no Rio do dia 9 até o 16, quando embarca para a Inglaterra.
A convocação teve a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do diretor de seleções, Andrés Sanchez, além dos tetracampeões Bebeto e Romário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário