quarta-feira, 25 de julho de 2012

Casal guardava dinheiro em casa e perdeu uma fortuna


Valdomiro Gonçalves é um trabalhador rural de 77 anos que possui uma fortuna sem nenhum valor. Ele e a ex-mulher, que já faleceu, escondiam dinheiro dentro dos colchões, armários e gavetas da casa onde moravam, em uma fazenda no Espírito Santo. A moeda mudou em 1994, mas por falta de informação eles não ficaram sabendo e perderam todo o dinheiro que tinham. Até hoje, Valdomiro encontra as notas de cruzeiro e cruzado em algum canto da casa.

Economistas afirmam que guardar dinheiro em casa é um grande erro e todo dinheiro deveria ser aplicado. Para os especialistas, essa mania de guardar dinheiro em casa começou no governo de Fernando Collor de Mello, na década de 90, que confiscou a poupança dos brasileiros. Por esse motivo, o casal ficou receoso em voltar a investir na caderneta de poupança e resolveram juntar tudo em casa.

“Eu não quis mais colocar o dinheiro no banco e guardei em casa mesmo. A minha ex-mulher colocava dinheiro em baixo das coisas, das gavetas, nos armários e dentro dos colchões. Certa vez, os vizinhos que sabiam que eu guardava o dinheiro disseram que o que eu tinha estava perdido por que a moeda estava desvalorizada e não valia mais nada. E eu não consegui passar o dinheiro para frente”, contou Valdomiro. Depois de perder todo o dinheiro, o agricultor disse que aprendeu a lição. “Esse dinheiro que eu perdi todinho, dava para comprar uma fazenda de mais ou menos 500 alqueires de terra. Isso eu nunca mais faço, de ficar prendendo dinheiro em casa. Dinheiro é para gastar”.

Do Blog da Gláucia Lima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...