quarta-feira, 13 de junho de 2012

Produtores rurais terão linha de crédito especial no RN


Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com o Banco do Nordeste, realiza neste mês de junho uma série de capacitações na área de crédito. A qualificação é voltada para os Agentes de Desenvolvimento (ADs) dos municípios envolvidos no Território da Cidadania. A proposta é tratar sobre as linhas de crédito emergenciais da instituição financeira para o período de estiagem que assola o interior do Rio Grande do Norte, de modo a orientar agricultores e produtores rurais na obtenção do financiamento. Dos 167 municípios potiguares, 139 já decretaram estado de emergência em função da seca.

Além dos agentes, representantes de prefeituras, ONGs e instituições ligadas à atividade rural, como sindicatos de trabalhadores , também participarão das capacitações, que serão realizadas em Apodi, Caicó,João Câmara, Mossoró, Pau dos Ferros e Santa Cruz. De acordo com Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Onireves Araújo, os produtores rurais que tiveram prejuízos financeiros decorrentes da estiagem podem renegociar suas dívidas junto ao Banco do Nordeste.

Pela medida, que tem como base resoluções do Conselho Monetário Nacional, prestações com vencimento entre 1° de janeiro de 2012 e 1° de janeiro de 2013 poderão ser prorrogadas, com parcelamentos que podem chegar a cinco anos. Serão beneficiados produtores rurais independente doporte, desde que suas operações de custeio ou investimento encontrem-se em situação de adimplência em 31 de janeiro de 2012. Outra regra para serem contemplados, é que os empreendimentos devem estar localizados em municípios da região Nordeste em situação de emergência ou estado de calamidade pública decretado após 1° de fevereiro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...