quinta-feira, 7 de junho de 2012

07 de Junho de 2012: Feriado de Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi 2012 é uma data comemorativa celebrada anualmente pela Igreja Católica, sendo que a cada ano esta data pode variar aqui no Brasil. O significado deste feriado significa celebrar a presença de Cristo na Eucaristia, ou seja, a presença de Jesus em nossas vidas. A palavra Corpus Christi vem do Latim e significa Corpo de Cristo. 

No ano de 2012 o Feriado Corpus Christi acontece nneste dia 07 de Junho, Quinta feira. Em muitas cidades Brasileiras e no mundo este dia é celebrado em forma de procissão pelas ruas. Neste dia é muito comum ver entradas de ruas decoradas como se fosse um enorme tapete. 

O feriado de Corpus Christi 2012 ocorre na Quinta Feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade e este, por sua vez, acontece ao Domingo seguinte de Pentecostes. 

Para saber em que dia cairá o feriado de Corpus Christi a cada ano seguinte, nossa dica é de sempre estar atento a calendários do ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...