quinta-feira, 5 de julho de 2012

Partidos devem registrar candidatos até esta quinta-feira

Os partidos políticos e coligações têm até as 19h desta quinta-feira para registrar seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em cartório eleitoral para a votação de outubro.

Termina nesta quinta também o prazo para os tribunais e conselhos de contas tornarem disponível à Justiça Eleitoral a relação dos candidatos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão a que não seja possível recorrer, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Judiciário.

As pesquisas eleitorais deverão listar os nomes de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura, apresentando-os ao entrevistado. Além disso, a partir de hoje, os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais estarão abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão, para atender demandas relativas às eleições.

Na sexta-feira, após a definição dos candidatos em todas as cidades, a propaganda eleitoral já será permitida. Auto-falantes e amplificadores de som nas sedes dos partidos ou em veículos poderão ser usados entre 8h e 22h, e os candidatos também poderão fazer comícios com aparelhos de som fixos entre 8h e meia-noite. A propaganda na internet também será autorizada, estando vedada apenas a veiculação de propaganda paga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...