Comissão do Senado aprova aposentadoria especial para pessoas com deficiência

De acordo com a proposta (PLC 40/2010), o tempo de contribuição vai variar de acordo com o tipo de deficiência: leve (30 anos, no caso de homem e 25, mulher), deficiência moderada (27, homem e 22, mulher) e deficiência grave (25 anos, homem e 20, mulher).
O relator, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), disse esperar que a matéria seja votada logo no plenário da Casa. “O que eu quero é velocidade. Conseguimos um acordo bom para as pessoas que possuem deficiência e temos que colocar rapidamente no plenário do Senado e no plenário da Câmara.”
A CAE também aprovou pedido de urgência para a matéria, o que permite que ela seja votada rapidamente no plenário. Depois de aprovada no Senado, a proposta ainda volta à Câmara dos Deputados porque houve mudanças no projeto original.
Fonte: Agência BrasilAcidente entre Santa Cruz e São Bento do Trairi mata uma pessoa
Após isto, ele foi arremessado para o outro lado da pista quando uma caminhonete modelo L-200 passou por cima de seu corpo. O Sr. Josafá Martins da Silva morreu no local, a cerca de 2 km do bairro Paraíso. Os motoristas da carroça e da caminhonete se evadiram do local sem prestar socorro e ninguém soube identificá-los.
Fonte: Cardoso Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário