sexta-feira, 9 de março de 2012

Mulheres ficarão com imóvel do Minha Casa, Minha Vida em caso de divórcio

A presidenta Dilma Rousseff anuncia ontem (8), Dia Internacional da Mulher, uma mudança nas regras de propriedade do Programa Minha Casa, Minha Vida para garantir que as mulheres fiquem com os imóveis em caso de separação. A partir de agora, se houver divórcio ou dissolução de união civil estável, o imóvel ficará, necessariamente, em nome da mulher.

A regra valerá para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, inscritas no programa. Nessa faixa de renda, o subsídio do governo para a compra do imóvel chega a 95% do valor. A única exceção será quando o pai tiver a guarda exclusiva dos filhos. Neste caso, o marido ficará com o imóvel após a separação.

Segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, a mudança segue a mesma lógica de outros programas do governo, como o Bolsa Família, de privilegiar as chefes de família como beneficiárias.
 
Agencia Brasil


 

Norteriograndense Nevaldo Rocha está entre os 500 homens mais ricos do mundo

Com uma fortuna avaliada em 2,5 bilhões de dólares, o empresário Nevaldo Rocha, pai do ex deputado Flávio Rocha, está entre os 500 homens mais ricos do mundo.

Segundo avaliação feita pela revista Forbes, especializada em economia, o fundador do grupo Guararapes, Nevaldo Rocha, que iniciou sua carreira de sucesso em Natal em 1947, encontra-se entre os quinhentos homens mais ricos do mundo.

Quando iniciou seus negócios, Nevaldo instalou, além da fábrica de roupas, uma loja para vendas por nome de “Capital”. Agora, tendo diversificado seus empreendimentos, conseguiu ser alçado a uma posição privilegiada dentro do mundo atual, globalizado e capitalista.

Cinquenta e cinco anos depois de ter começado seus negócios Justificarem Natal, Nevaldo possui nessa cidade, o Shoping Midway Mall e a loja Riachuelo, que é um dos empreendimentos mais rentáveis do grupo. Na mesma edição da revista Forbes, que trouxe Eike Batista entre os dez homens mais ricos do mundo, trouxe o potiguar Nevaldo Rocha como sendo o 491 dessa lista.

É a primeira vez, na história recente ou antiga, que um empresário norteriograndense entra nessa lista de privilegiados do capital, e disputando com todos os outros Países, consegue aparecer entre os quinhentos homens mais ricos do mundo.

Blog do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...