sexta-feira, 30 de março de 2012

Sítio Novo-RN: Homenagem ao senhor Joaquim Dionísio por manter vivo um costume vivenciado há anos pelos primeiros Sitionovenses



Barbeiro.  Joaquim Dionísio e seu cliente. Chicó Barbosa  Barros
Homenagem ao senhor Joaquim Dionísio, 75 anos, casado com a srª Maria da Paz, pai de quatros filhos, residente na rua Jose Ferreira Lima em Sitio Novo.

Desde 1953 o senhor Joaquim Dionísio vem desempenhando a profissão de barbeiro;Que apesar dos avanços tecnológicos e sofisticados trazerem equipamentos manuais e eletrônicos para fazer a barba dos homens,há tradicionalmente uma cultura arraigada em alguns cidadãos sitionovenses que,assiduamente aos domingos,durante a feira-livre, procuram a barbearia de seu Joaquim para fazer a barba e conversar.

Srº Joaquim, parabéns e que tenhas sempre força para dar continuidade a esse trabalho tão importante para a sociabilidade e encontro de lazer propiciado aos domingos na sua barbearia, localizado na rua José ferreira Lima s/n, local conhecido como o antigo mercado.
Seu trabalho ainda possui um grande valor cultural por manter vivo um costume vivenciado há anos pelos primeiros Sitionovenses.
fonte sitio novo em destaque
 

Um comentário:

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...